Visitantes

quinta-feira, 20 de outubro de 2016


SILENCE - Oscar 2017

Não se tem nem  previsão  de quando o filme será lançado no cinema brasileiro. Porém, adianto a minha indicação para o Oscar 2017. Acredito muito no trabalho do Diretor Martin Scorsese, que desde 1967, vem tendo uma ascensão significante e progrediu muito dentro do Cinema .

Para 2017, ele traz essa grande novidade, o filme: SILENCE. Com enredo de ponta. O Drama (Ficção Histórica) é sobre os missionários (Padres Jesuítas Portugueses) perseguidos no Japão. Em uma época onde o Catolicismo foi banido, em busca do seu mentor e a propagação do Cristianismo,  enfrentam uma perseguição violenta.  Scorsese está sendo cauteloso nas divulgações do filme, embora tenha uma pré-agenda de estreia - para dezembro  nos Estados Unidos, o diretor afirma que ainda tem muitos detalhes á serem  trabalhados.

No elenco o ator Andrew Garfield,  interpretará o personagem do Padre Rodrigues.  Garfield  embora precoce nas atuações, teve destaque e fama quando interpretou o personagem Peter Parker, no filme: O Espetacular Homem-Aranha. E, se eu estiver certa sobre o sucesso do filme SILENCE, esse pode ser um papel definitivo para o sucesso da carreira do jovem ator. Contudo,  em 2010 Andrew Garfield ganhou o prêmio Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em cinema, com o filme: A Rede Social, mas não emplacou.

Também no elenco atores como:  Willian John Neeson , Adam Drive, Ciarán Hinds, contribuirão para que o esperando filme, seja de fato um grande sucesso nas telas dos cinemas.

O longa terá 195 minutos, e marca a retomada da parceira entre Scorsese e o roteirista Jay Cocks, de Gangues de Nova York.  Até lá, preparemos muita pipoca, pois o longa de mais de 3 horas, promete bastante!



Flávia Couto Basso.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016


Tchau, querido!
O bordão oficial dos brasileiros.
[Foi-se embora, o Pré-Sal]

O projeto de lei, que aprova a retirada da Petrobras em participação, da exploração do pré-sal, finalmente foi acatada, por 292 votos a favor, 101 contra e uma abstenção.
Pode 292 pessoas dilapidar o patrimônio público?
E, agora José Serra? 
E, agora vai rolar panelaço?
E agora? O que direi aos meus filhos, afilhados, sobrinhas? Como construir um futuro melhor?
Se antes com 75% do recurso do Pré-sal, para a educação formamos um bando de ignorantes, que estão batendo palmas para a privatização, o que pensar daqui pra frente?
Qual será a próxima oferta? "Os matos da Amazônia"?
Mas um atentado a Soberania Nacional, que entra para minha lista.
Pois bem, governo Michel Temer e seu querido gestor, ex-ministro do apagão Pedro Parente, vocês querem o fim da partilha do petróleo, sob qual argumento?
Desarmaram a luta popular com traições, jogos e interesses. Tentam questionar que a indústria nacional não tem capacidade de realizar os investimentos previstos, enfim... Contra fatos não há argumentos. Falem o quanto quiser porque palavras não convencem ninguém, dentro dessa política de liquidação que está se tornando o Brasil, estão fazendo o país desvalorizar o seu próprio patrimônio.
"... Foi dado a essa terra abençoada grandes riquezas mineral, hídrica ou grande capacidade de produção (fértil), terra de bons ventos, sem tremores, linda de se ver e morar, clima de variações mas suportável. Agora quanto ao povo..."

Por fim, como diria Raul Seixas: " É tudo free, vamô embora, dá lugar pros gringos entrar, pois esse imóvel está pra alugar"!




Flávia Couto Basso.